EQUIPE VOLT É BICAMPEÃ DO CIRCUITO PAULISTA DE MOUNTAIN BIKE

por | jul 10, 2024 | Notícias | 0 Comentários

A última etapa do evento foi realizada domingo (23) na cidade de Itirapina, interior do estado de São Paulo.

A cidade de Itirapina recebeu a última etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike, copa com organização impecável e alto nível de disputa entre as equipes e atletas participantes da temporada.

Defendendo o título alcançado em 2023, o time Volt partiu completo para a disputa da última etapa e seus atletas e direção tecnica levaram o time a vencer novamente a etapa e surpreendentemente de forma invicta venceram o campeonato.

Com o computo dos pontos o time Volt perfilou na primeira colocação da competição e de forma magistral também figurou na segunda colocação da copa sendo vice campeão.

O circuito projetado pela organização para a última etapa, dividiu os atletas em duas categorias PRO, percorrendo 43 km de distância e SPORT percorrendo 35 km de distância.

Como uma grande final deve ser disputada a concentração máxima dos atletas fez com que a grande apresentação da etapa reforçasse a conquista do bicampeonato. Na oportunidade a equipe Volt perfilou nós lugares mais altos do pódio por 26 oportunidades, sendo que, dessas subidas 9 vezes foram coroadas com a primeira posição: 

GUSTAVO BORGES DA CRUZSUB 23 PRO1º LUGAR
ALEX DAVID DOS SANTOSSUB 30 PRO1º LUGAR
THOMAS MARTINS BRITO FERNANDESMASTER B1 PRO 1º LUGAR
REGINALDO APARECIDO FERNANDESMASTER C1 PRO1º LUGAR
WESLEY RODOLFO MARTINSMASTER A2 PRO1º LUGAR
THOMAS VINICIUS DOMICIANODUPLA MASCULINA PRO1º LUGAR
JULIANO AMBROSIODUPLA MASCULINA PRO1º LUGAR
ANDRE LEANDRO MINGATTOSPORT SUB 551º LUGAR
LUCAS SALESSPORT SUB 351º LUGAR
NATHÁLIA CRISTINA ESCAME DIJIGOVSPORT FEM. SUB 301º LUGAR
EDUARDO CRUZ DE PAULASPORT E-BIKE 1º LUGAR

Vale ressaltar o amor de cada atleta pela suada e grande conquista, se vê claramente no time que cada atleta luta até o último quilometro rodado, até os metros finais de cada prova, doando toda garra e suor para superar grandes adversários durante a jornada. Os atletas que estudam, trabalham e ficam longe de seus familiares para dedicação ao nosso esportes, vocês são vitoriosos e certamente dignos de todos os aplausos.

A atleta Nathália Cristina Escame Dijigov, a Nathy, campeã geral feminina da categoria Sport e também campeã da sua categoria nos conta como foi o desafio:”Desde que cheguei ao time fui bem recebida por todos, passei por um período onde não pude competir e isso me deixava muito triste. Enfim, me preparei muito para essa competição e com todos os treinos e melhor preparação consegui vencer a etapa no geral e minha categoria, dedico essa vitória para minha família, meu amor Matheus Muller que me treina e incentiva muito no esporte ao grande campeonato que vencemos!

foto arquivo pessoal Volt – Nathalia, campeão geral categoria sport feminino

O sentimento de dever cumprido ficou estampado em todos os atletas do time Volt, os campeões Thomas Vinicius Domiciano (@thomas_vinicius29) e Juliano Ambrosio da categoria pro dupla mista, vibraram com a conquista da etapa e a conquista do bicampeonato: ”Nossa dupla encaixou bem hoje e fomos os vitoriosos da etapa, hoje demos o máximo, porque além de vencer a etapa estávamos na ajuda para a vitória do nosso time e graças a Deus tudo deu certo, disse Thomas.”. O mesmo sentimento ficou claro para Juliano:” Prova bem rápida e técnica. Ficamos em 1° lugar dupla na etapa e vice campeão no campeonato! Um dia muito bom onde nosso time Volt fez dobradinha e se consagrou campeã e vice campeã por equipe. Feliz em poder compartilhar esse bi-campeã (2023/2024). Agradeço a todos da equipe e aos seus patrocinadores.

Ainda na saga dos campeões o atleta Gustavo Cruz andou muito nos estradões de Itirapina – SP e nos remete ao que foi o desenrolar da prova: “Deus é bom o tempo todo! 4ª e última etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike me sagrei Campeão do ranking sub 23 pró e Campeão sub 23 da etapa, sendo 7º colocado no geral pro. Voltando de dengue e gripe, o dia que tinha tudo pra dar errado, vinha me sentindo extremamente mal durante os treinos semanais, capacidade cardíaca sofrendo para se recuperar, falta de força, porem vinha firme trabalhando duro treinando e fortalecendo recuperando a massa magra perdida. E no dia da prova tudo virou, pernas boas coração acelerado porém suportável, fiz uma ótima largada bem posicionado, não estava condicionado o suficiente para saltar na fuga geral porem vim no gap entre os primeiros geral e o pelotão que vinha atrás, foi questão de tempo ate ser pego, porem junto com pelotão conseguimos buscar vários atletas vindo para o sprint, assim conseguindo garantir minha colocação! Muito feliz pela performance entregue hoje, agradecer a Deus, a minha família por todo apoio de sempre, a minha equipe @equipevolt que sempre nos apoia demais, e agradecer aos apoiadores por toda ajuda.”

Tela de computador com jogo

Descrição gerada automaticamente

Saltavam aos olhos a alegria do chefe e presidente da equipe Volt, Carlos (@carlos_acai) se desdobrou para montar a estratégia e vencer a copa. Ele fala acerca do feito inédito, colocar dois times em primeiro e segundo na mesma copa: ”Hoje foi um dia lindo! Durante toda a semana de planejamento, ficamos pensando na estratégia para ser utilizada, queríamos fazer essa dobradinha e vencer o campeonato, não esperava que seria com tanta emoção como foi. Nossos atletas nos levaram para a vitória, dedicação, raça, treinos, tudo, tudo foi resumido pela vitória e o bicampeonato veio!”.

Seja um apoiador ou patrocinador, entre em contato com Carlos (@carlos_açai) ou Rodrigo (@torelliadv) para que sua marca percorra as mais diversas cidades do estado de São Paulo e do nosso querido Brasil, e, ainda, incentivar o crescimento do ciclismo para diversos jovens!

A Equipe Volt agradece aos patrocinadores da temporada 2024.

@acaimileross

@evouzluxurysportsoficial

@cyclingevouz

@bike7.com.br

@ramasiambiental

 @sulpolpa

@trilhadopaooficial

@prefeituradesumare

@vaguscomercial 

@daianeemendesbolos

@bellavian_store

@socomalimentos

 @rds.serraleria

@bikeshopbrasil.kleber

@sabordocamposumare 

@dudabikefit

@larinery.foto

@doces.mindy

@lindoyaverao

@portaldacidadesumare

@ jp.servico_21

Classificação final dos atletas da Equipe Volt na etapa final da vitoriosa campanha que corou o bicampeonato da equipe Volt.

NOMES                                                                             CATEGORIACLASSIFICAÇÃO
GUSTAVO BORGES DA CRUZSUB 23 PRO1º LUGAR
ALEX DAVID DOS SANTOSSUB 30 PRO1º LUGAR
THOMAS MARTINS BRITO FERNANDESMASTER B1 PRO 1º LUGAR
REGINALDO APARECIDO FERNANDESMASTER C1 PRO1º LUGAR
WESLEY RODOLFO MARTINSMASTER A2 PRO1º LUGAR
THOMAS VINICIUS DOMICIANODUPLA MASCULINA PRO1º LUGAR
JULIANO AMBROSIODUPLA MASCULINA PRO1º LUGAR
ANDRE LEANDRO MINGATTOSPORT SUB 551º LUGAR
LUCAS SALESSPORT SUB 351º LUGAR
NATHÁLIA CRISTINA ESCAME DIJIGOVSPORT FEM. SUB 301º LUGAR
EDUARDO CRUZ DE PAULASPORT E-BIKE 1º LUGAR
JOÃO VICTOR DE PAULA SCHIAVONJUNIOR PRO2º LUGAR
ANTONIO ROBERTO DE SENAMASTER C1 PRO2º LUGAR
EDSON ROCHADUPLA MISTA PRO2º LUGAR
ELIANE APARECIDA PACHECODUPLA MISTA PRO2º LUGAR
RILDER ALVES MARCELO SPORT SUB 452º LUGAR
FÁBIO VALENTE SALVINOSPORT SUB 553º LUGAR
CARLOS DANIEL JUNGENSENJUVENIL SPORT2º LUGAR
KAIO GABRIEL MARTINSJUNIOR SPORT2º LUGAR
BEATRIZ MALACHIAS ROSATSPORT FEM. SUB 302º LUGAR
RODRIGO LOPESDUPLA MISTA PRO3º LUGAR
ELAINE CHRISTINA DE LIMADUPLA MISTA PRO3º LUGAR
MATHEUS HENRIQUE MULLERELITE PRO4º LUGAR
ALEXANDRE MANIEZZOSPORT E-BIKE 4º LUGAR
LUIZ FERNANDO FREZZATOSPORT DUPLA MISTA 5º LUGAR
BEATRIZ MAEDMA SOUZA TOMAZSPORT DUPLA MISTA 5º LUGAR
EDNILSON LOPES CARDELIMASTER B2 PRO6º LUGAR
TIAGO MURARE BATISTASPORT SUB 35 MASCULINO6º LUGAR
ADILSON TAGLIARISPORT E-BIKE 6º LUGAR
SILVIA RAQUELSPORT FEMININO 40 +6º LUGAR
RICARDO BARBOSA MASTER B1 PRO 7º LUGAR
RICARDO ALEXANDRE FOCHISPORT SUB 558º LUGAR
SAMUEL RODRIGUES DA COSTA JUNIORMASTER A2 PRO 8º LUGAR
DIOGO VAZ MALAVAZISPORT SUB 459º LUGAR
IVAIR SANTOS DANZIGERSPORT SUB 559º LUGAR
MOISÉS DO NASCIMENTO PINHATELLISPORT – CATEGORIA 12º LUGAR
ANDRÉ LUIZ VIARO MARTINSSPORT SUB 4514º LUGAR
GABRIELA MORAESFEMININO PROBIKE QUEBROU
SILVIO CESAR DELFITODUPLA MASCULINA PROBIKE QUEBROU
LUCAS NATHAN DA SILVADUPLA MASCULINA PROBIKE QUEBROU

0 comentários

Enviar um comentário

AÇAÍ MIL E ROSS REALIZA A 8ª EDIÇÃO DA MARATONA DE MOUNTAIN BIKE NA CIDADE DE RAFARD – SP

No último domingo (05) a cidade de Rafard abrigou a grande prova de mountain bike realizada pelo Açai Mil e Ross (@acaimileross). Um domingo eletrizante de muita disputa e garra, onde mais de 400 atletas competiram em meio aos canaviais e estradões da cidade do...

GP FBR ROAD 3ª ETAPA – INDAIATUBA, SP (AUTÓDROMO CAPUAVA)

Dia muito produtivo, feliz pela grande forma e pela entrega durante toda a prova, correr de speed exige uma dinâmica totalmente diferente, equipes de grande nome do cenário estavam presentes, elevando o nível da disputa dificultando alcançar um bom resultado.Feliz...

PROVA DE CICLISMO 1º DE MAIO EM INDAIATUBA, SP

Na quarta-feira ocorreu na cidade de de Indaiatuba a clássica prova de Ciclismo 1° de maio, na qual consegui me consagrar campeão, fazer pódio nessa prova sempre foi um desejo desde as categorias de base, e conseguir além do pódio, sair como campeão é muito...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA 3ª ETAPA DA COPA OUTDOOR REALIZADA NA CIDADE DE TORRINHA, SP

A cidade de Torrinha – SP recebeu no último domingo (07) a 3ª Etapa da Copa Outdoor realizada pela Kalangas Sports (@kalangas_sports) com participação do time completo de moutain bike da equipe Volt (@equipevolt). Um lindo domingo na cidade de Torrinha – SP, a cerca...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DA COPA FORLIFERIDE DE MOUNTAIN BIKE

No último domingo (24) a cidade de Santa Cruz da Conceição – SP recebeu a primeira etapa da copa ForLifeRide (@forlifebr) de Mountain Bike com a presença da Equipe Volt (@equipevolt). Um domingo excelente para os amantes do mountain bike amadores e competidores. Na...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA SEGUNDA ETAPA DA COPA OUTDOOR KALANGAS NA CIDADE DE AMERICANA, SP

No último domingo dia 03/03 a Equipe Volt (@equipevolt) representando a cidade de Sumaré – SP participou com 52 atletas conquistando 15 títulos de Campeão nas diversas categorias em disputa. Foto arquivo pessoal Com a emoção a flor da pele e o sol brilhando e...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DO RAV BIKE BRASIL NA CIDADE DE ITU, SP

Domingo (28/02) a Equipe Volt (@equipevolt) contando com 33 atletas representou brilhantemente a cidade de Sumaré na primeira etapa da copa de Mountain Bike Rav Bike Brasil e trouxe 25 novos troféus para sua galeria. Em uma prova eletrizante do começo ao final, os...

COPA PEDAL SEM LIMITES – TIBIRIÇA, SP

NO DOMINGO 25/02 O ATLETA ANDERSON COLCHI REPRESENTOU A EQUIPE VOLT NA COPA PEDAL SEM LIMITES NA CIDADE DE TIBIRIÇA SP. ANDERSON QUE ACABA DE INTEGRAR O TIME VOLT FEZ BONITO E CONQUISTOU O 1ª LUGAR   NA CATEGORIA SUB 35 SPORT, SENDO CAMPEÃO NA CATEGORIA. A EQUIPE...

NOVIDADE! O Kubs de Açaí e Cupuaçu chegaram na Mil e Ross Alimentos! Experimente já

Queremos compartilhar as últimas novidades da Mil e Ross Alimentos: os Kubs de Açaí e Cupuaçu! Uma explosão de sabor e energia em cada mordida, esses cubos de fruta são a escolha perfeita para um lanche nutritivo e delicioso. Experimente agora e descubra o verdadeiro...

NOVIDADE! O Shake de Cupuaçu chegou na Mil e Ross Alimentos! Nas opções COM ou SEM açúcar

Apresentamos a mais recente adição à nossa linha de produtos: o Shake de Cupuaçu da Mil e Ross Alimentos! Com um sabor exótico e irresistível, este shake é uma explosão de frescor e energia tropical. Desfrute do melhor da natureza em cada gole e descubra um novo nível...
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?