1º XCO de Aleluia Mountain Bike

1° Etapa Bike Hotel Americana SP
abril 4, 2018
Premiação ‘Destaque Esportivo’ na Câmara Municipal de Americana
abril 4, 2018

No último sábado, dia 31 de março, aconteceu na cidade de Leme, São Paulo, o 1º XCO de Aleluia Mountain Bike – Morro do Cristo Leme.

Uma prova organizada pelos ciclistas da cidade de Leme agitou o morro do Cristo, um lugar desafiador, com uma trilha feita a mão, pensada e projetada nos mínimos detalhes.

O atleta Gilmar Antunes fez um relato muito bacana sobre a disputa:

“Fiz uma largada segura, dentro do meu limite, pois venho me recuperando de uma lesão. Larguei na 6° posição, percebi que estava bem e fui um pouco além, já no término da primeira volta estava junto ao segundo colocado disputando a primeira colocação. Na quarta volta fui ousado e ataquei na trilha da mata, o que me rendeu alguns metros de vantagens. Mantive um bom ritmo e abri a 5º volta na 2° colocação, conseguindo sair como vice-campeão geral do dia”, disse o atleta.

“Gosto muito do estilo cross country olímpico (XCO) o que facilitou pra mim o grande feito. Usei a prova como treino para a Copa Internacional de MTB que acontece daqui a 15 dias na cidade de Araxá, Minas Gerais, onde vai reunir os melhores atletas do país”, concluiu Gilmar Antunes.

Contamos também nesta etapa com o atleta Valdinei Vicentim que fez uma ótima colocação, fechando a prova na 10° colocação geral.

Agradecimentos especiais a empresa Açaí Mil&Ross e ao José Carlos da Silva pelo apoio.