ATLETAS DA EQUIPE AÇAÍ MIL E ROSS SUMARÉ DE MTB BRILHARAM NO FESTIVAL BRASIL RIDE – BOTUCATU, SP

por | jun 16, 2023 | Notícias

NO ULTIMO FIM DE SEMANA A CIDADE DE BOTUCATU SP FOI SEDE DO MAIOR EVENTO DE MTB DO PAÍS, O TÃO FAMOSO FESTIVAL BRASIL RIDE.

FORAM 3 DIAS DE PROVA, INICIANDO NO DIA O8/06 COM O PERCURSO PROLOGO, DIA 09/06 ETAPA RAINHA E A GRANDE FINAL NO DIA 10/06.

A PROVA CONTOU COM PERCURSOS DESAFIADORES, MUITAS SUBIDAS FORTES E DESCIDAS ALUCINANTES, TRILHAS, RAIZES E MUITO PERCURSO TECNICO QUE DESAFIAVAM OS ATLETAS A TODO INSTANTE.

A EQUIPE AÇAÍ MIL E ROSS FOI REPRESENTADO POR 9 DE NOSSOS ATLETAS QUE CONQUISTARAM EXCELENTES RESULTADOS.

Fim de semana de Festival Brasil Ride .

Prova com 3 Etapas entre os dias 8, 9 e 10/06/23.

 👉1° dia – PRÓLOGO  Percurso: 10 km; Elevação: 400 m. 

Etapa estratégica e técnica.

Ao decorrer da corrida, tive 3 quedas, mas não foi suficiente para eu desistir. Finalizando a primeira etapa em 1° lugar da categoria Juvenil Pró.

👉2° dia – ETAPA RAINHA 

Percurso: 107 km;

Elevação: 2.800 m.

Fiz a largada no fundo dos bolsões, onde fui aumentando o ritmo pouco a pouco. 

Na primeira trilha em torno do km 35, alcancei os atletas da minha categoria e onde andei com eles e no primeiro ponto de hidratação no km 40  onde consegui me distanciar.

Logo após o km 60 com o ritmo forte, tive fortes cãibras. Não desisti e continuei mesmo assim! Reforcei a hidratação e a alimentação. 

Foi uma grande luta com meu corpo para conseguir finalizar essa etapa, pois, o corpo estava em condições extremas de exaustão, mas graças a Deus conseguir finalizar mais um dia sem nenhum problema mecânico e sem nenhuma queda. Concluindo a etapa rainha em 1° da categoria juvenil novamente!

👉3° dia – FINAL

 Percurso: 53 km;

 Elevação: 1.500 m; 

Como meu corpo estava com o cansaço acumulado dos dias anteriores. Efetuei uma largada mais tranquila para proporcionar um melhor aquecimento para não desgastar logo no começo da prova.

No km 10 a intensidade aumentou. Na primeira Serra, onde já com o corpo quente consegui por um ritmo forte e subir muito bem e aos poucos foi formando um pelotão que estava com mais de 15 atletas perto do km 40, onde aumentando o ritmo, acabou dividindo os atletas.

Na última subida após atravessar o rio onde conseguir controlar o ritmo, por conta de estar já com cãibras, consegui fazer  uma fuga e cruzar a linha de chegada. Mais um dia em 1° da categoria Juvenil Pró.

Não foi fácil, mas com muita dedicação e disciplina consegui entregar meu melhor mesmo em condições extremas!

Finalizando mais um FESTIVAL BRASIL RIDE em 1° na Categoria Juvenil Pró.

Só tenho a agradecer meus familiares e apoiadores por me apoiar e me incentivar em mais uma prova e primeiramente a Deus por me proteger durante os dias de prova, e não ter nenhuma fratura durante as quedas.

 João Schiavon

Hoje dia 10/06/2023 estive participando do Brasil Ride na cidade de Botucatu, uma prova muito dura, mais não muito travada com o terreno bem rolado onde foram 41km e 1000m de elevação acumulada.

Não consegui me posicionar muito bem na largada por conta do grande número de atletas que largaram, me mantive no segundo pelotão uma boa parte da prova, até chegar em uma subida, onde fiz um ataque e consegui buscar o primeiro pelotão, mas com isso gastei um fósforo que eu tinha e acabei sobrando na última serra onde era a pior da prova, mas mesmo assim saio muito feliz com o meu resultado, fechando em 3° colocado na categoria junior e top 20 na geral.

Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, minha equipe, treinadores, apoiadores e a todos que torcem por mim.

Octavio Martins

10/06/2023 Fiz minha estréia no Festival Brasil Ride Botucatu, sempre ouvia o pessoal falando muito do Brasil Ride, e eu tinha muita vontade de participar. Então participei na Categoria Sport Juvenil (1 dia de prova) foram 40 km com 1012 de altimetria em um percurso bem desafiador,  curvas muito fechadas com valetas, um rio onde a água batia acima da canela e subidas, muitas subidas. Na largada tivemos que ficar atrás do carro batedor, as ruas do centro de Botucatu são bem estreitas, o que infelizmente me fez perder posições, pois além de estreitas as ruas tinham carros estacionados o que virou um grande enrosco com os 458 ciclistas da  Sport. Após a saída do carro batedor eu fui tentando recuperar posições e mantive um bom ritmo durante todo o percurso. Finalizei em 2° na minha Categoria Sport Juvenil e em 48° geral. Me sinto muito feliz com meu resultado, pois o corpo, a mente e o equipamento estiveram alinhados nesta prova. Agradeço primeiramente a Deus pela minha proteção, aos meus pais por estarem sempre comigo. Quero agradecer o meu Treinador Lemão @bfl o meu Personal @dou e a minha Nutricionista Lígia por todo trabalho feito para está prova. Quero agradecer também aos meus Apoiadores por toda ajuda, pois sem vocês eu não conseguiria participar desta prova. Obrigado também a todos que torcem sempre por mim, pelas mensagens recebidas, muito obrigado.

Henrique Correa

E assim foi o Festival Brasil Ride 2023 na cidade de Botucatu/SP, terminamos em 5° lugar na cat. Dupla mista pró, prova de 3 dias disputados até o fim com as outras 24 duplas fortes demais! 

Primeiro dia foi um prólogo com 10km e 400mts de altimetria, segunda dia e mais difícil com 105km e quase 3mil de elevação e o último dia com 52km e 1500m de elevação.

Até o segundo dia estávamos em 3° lugar na disputa, mas no último dia não fiz uma boa largada, perdi muito tempo esperando pra passar na trilha e tive que ter a ajuda imprescindível do meu companheiro, parceiro e amor @rodrigolopesgranconato que se não fosse por ele não sei como terminariamos!

Brasil Ride é assim, sofre, chora, dá risada, se sente vitoriosos mas no final tudo dá certo! 

Quero agradecer a todos os amigos que torceram por nós e minha equipe @equipeacaimileross.

Gabriela e Rodrigo

10/06 Participei do meu 1º Brasil ride, uma prova incrível de todas as formas com subidas e descidas duríssimas, mas só quem viveu sabe o quão incrível foi! 

Fiquei muito feliz com a minha performance depois de um tempo sem correr de MTB, quero agradecer a Deus e todos os patrocinadores que nos ajudam a competir das provas e aos meus pais que sempre estão cmg!

Livia Martins

Prova 3 dias Brasil Ride Botucatu 2023.

Foram  6 meses, 15hs semanais, média de 3hs por dia.

Esse é o preço de fazer uma prova no nível nacional que é o Brasil Ride. 

1° dia prólogo 11km de trilha rápida com final de 1.8km de serra braba. Tudo isso numa tacada dura e insana. Este dia passo ileso de acidente e 4° na categoria e 38° geral

2 ° dia etapa rainha 104km com 4 serras.

Este dia era o dia D. Testar todo treino realizado desde janeiro.

Finalizando ela 4:56  minutos, escapando de varios acidentes, fui tocando e no km 70 um problema na sapatilha  nao comsigo mais evoluir e buscar melhorar  vantagem de tempo, fiquei bem assado na virilha e com calcanhar bem ralado de não conseguir clipar. Mesmo assim com este detalhe,  fecho o dia em 3° na categoria e 19° geral.

3° dia 54km com 2 serras

Já ciente do tempo, faço uma prova sem cometer erros e me envolver em acidentes, que foram muitos nós primeiros 20km de prova. Infelizmente tive amigos que se machucaram feio.

Saio ileso sem cometer erros e fecho 5° categoria. 41° geral.

Na soma, fecho 3° colocado na categoria  e subo ao pódio do Ride mais um ano🙏💪.

23° colocado geral de 576 atletas 

Nível altíssimo de atletas esse ano, fez o festival levar a fama de nossa copa do Mundo de MTB.

Vi atletas amigos passando mal, vomitar, cair, abandonar chegou a ser comum.

O Ride ele te testa no limite, e eu fui preparado pra sentir isso💪🐎. Nunca vai ser fácil  e nem queremos que seja!

Obrigado galera que torceu por mim a cada trecho, escutava meu nome, quase sem voz devido a dores e  a pressão da prova tentei responder, valeu!

Queria agradecer meu parceiro Ambrósio e seu pai que me ajudou nas cidades que a prova passou com a hidratação 💪🐎.

Obrigado minha esposa Agatha pelas mgs de incentivo quando eu relatava o que estava dando errado a cada dia.❤️.

Valeu meus parceiros de provas de várias equipes, vocês são top 10 

Que venha 202

Valeu galera 

CIDO ANJOS

RESULTADOS 

JOÃO VICTOR DE PAULA SCHIAVONSPORT JUVENIL1º LUGAR
LIVIA EDUARDA RIBEIRO MARTINSSPORT JUVENIL FEMININO1º LUGAR
HENRIQUE CORREIA LEITESPORT JUVENIL2º LUGAR
MANOEL APARECIDO DOS ANJOSPRO SUB 453º LUGAR
OCTAVIO AUGUSTO RIBEIRO MARTINSJUNIOR SPORT3º LUGAR
BRUNA SOARES DUARTEPRO MASTER A5º LUGAR
GABRIELA MORAESPRO DUPLA MISTA5º LUGAR
RODRIGO LOPESPRO DUPLA MISTA5º LUGAR
DANIEL BONIFACIO ROMERAPRO SUB 4519º LUGAR

A EQUIPE AÇAÍ MIL E ROSS AGRADECE ATODOS OS PATROCINADORES

@acaimileross

@evouzluxurysportsoficial

@cyclingevouz

@hubbikes_campinas

@vitaminaxnutrition

@rodalivre.bike

@ramasiambiental

@sulpolpa

@prefeituradesumare

@vaguscomercial 

@daianeemendesbolos

@casadecarnesimperium

@pointdog_vet

@bikeshopbrasil.kleber

@dfrancabolosedoces

@sabordocamposumare 

@dudabikefit

@larinery.foto

@doces.mindy

@lindoyaverao

“>

0 comentários

PROVA DE CICLISMO 1º DE MAIO EM INDAIATUBA, SP

Na quarta-feira ocorreu na cidade de de Indaiatuba a clássica prova de Ciclismo 1° de maio, na qual consegui me consagrar campeão, fazer pódio nessa prova sempre foi um desejo desde as categorias de base, e conseguir além do pódio, sair como campeão é muito...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA 3ª ETAPA DA COPA OUTDOOR REALIZADA NA CIDADE DE TORRINHA, SP

A cidade de Torrinha – SP recebeu no último domingo (07) a 3ª Etapa da Copa Outdoor realizada pela Kalangas Sports (@kalangas_sports) com participação do time completo de moutain bike da equipe Volt (@equipevolt). Um lindo domingo na cidade de Torrinha – SP, a cerca...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DA COPA FORLIFERIDE DE MOUNTAIN BIKE

No último domingo (24) a cidade de Santa Cruz da Conceição – SP recebeu a primeira etapa da copa ForLifeRide (@forlifebr) de Mountain Bike com a presença da Equipe Volt (@equipevolt). Um domingo excelente para os amantes do mountain bike amadores e competidores. Na...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA SEGUNDA ETAPA DA COPA OUTDOOR KALANGAS NA CIDADE DE AMERICANA, SP

No último domingo dia 03/03 a Equipe Volt (@equipevolt) representando a cidade de Sumaré – SP participou com 52 atletas conquistando 15 títulos de Campeão nas diversas categorias em disputa. Foto arquivo pessoal Com a emoção a flor da pele e o sol brilhando e...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DO RAV BIKE BRASIL NA CIDADE DE ITU, SP

Domingo (28/02) a Equipe Volt (@equipevolt) contando com 33 atletas representou brilhantemente a cidade de Sumaré na primeira etapa da copa de Mountain Bike Rav Bike Brasil e trouxe 25 novos troféus para sua galeria. Em uma prova eletrizante do começo ao final, os...

COPA PEDAL SEM LIMITES – TIBIRIÇA, SP

NO DOMINGO 25/02 O ATLETA ANDERSON COLCHI REPRESENTOU A EQUIPE VOLT NA COPA PEDAL SEM LIMITES NA CIDADE DE TIBIRIÇA SP. ANDERSON QUE ACABA DE INTEGRAR O TIME VOLT FEZ BONITO E CONQUISTOU O 1ª LUGAR   NA CATEGORIA SUB 35 SPORT, SENDO CAMPEÃO NA CATEGORIA. A EQUIPE...

NOVIDADE! O Kubs de Açaí e Cupuaçu chegaram na Mil e Ross Alimentos! Experimente já

Queremos compartilhar as últimas novidades da Mil e Ross Alimentos: os Kubs de Açaí e Cupuaçu! Uma explosão de sabor e energia em cada mordida, esses cubos de fruta são a escolha perfeita para um lanche nutritivo e delicioso. Experimente agora e descubra o verdadeiro...

NOVIDADE! O Shake de Cupuaçu chegou na Mil e Ross Alimentos! Nas opções COM ou SEM açúcar

Apresentamos a mais recente adição à nossa linha de produtos: o Shake de Cupuaçu da Mil e Ross Alimentos! Com um sabor exótico e irresistível, este shake é uma explosão de frescor e energia tropical. Desfrute do melhor da natureza em cada gole e descubra um novo nível...

NOVIDADE! O Shake de Açaí chegou na Mil e Ross Alimentos! Nas opções COM ou SEM açúcar

Apresentamos com entusiasmo a mais recente novidade da Mil e Ross Alimentos: o Shake de Açaí! Uma deliciosa e nutritiva combinação que promete revolucionar seus momentos de energia e sabor. Feito com o puro açaí da Amazônia, este shake é a escolha perfeita para quem...

E que comece a temporada 2024! Equipe Volt inicia a temporada 2024 com chave de ouro, brilhando na primeira etapa da Copa Outdoor!

No último domingo (28/01) a cidade de Aguaí – SP (@prefeituradeaguai) recebeu  a primeira etapa da Copa Outdoor 2024, organizada pela Kalangas Sports (@kaangas_sports) que contou com a presença de mais de 500 atletas para a  primeira e emocionante disputa de...
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?