CIMTB

Circuito Municipal de Corridas
novembro 22, 2018
MTB 12 Horas de XCO Sampa Bikers
novembro 28, 2018
CIMTB

CIMTB

 

Para o atleta Gilmar Antunes, participar do CIMTB sempre foi um sonho. No final do ano passado, ele conta que conversou com os seus apoiadores para a possibilidade de participar do campeonato e – todos – abraçaram a causa e deram força para isso se tornar possível.

Ele não acreditou no 5º lugar conquistado em Araxá, onde foi a primeira etapa da prova e em que 120 atletas participaram e concluíram a prova na Categoria SUB 30 – a mesma que ele. Foi um momento de muita felicidade e ao mesmo tempo análise, já que via o nível elevado dos adversários. Uma das coisas que preocupava o atleta da Açaí Mil&Ross, era uma lesão na lombar que o fez ficar um mês sem pedalar. De volta aos treinos, se deparou com a etapa duríssima em Ouro Preto (MG), a 2° etapa da CIMTB. Após uma forte neblina, conseguiu finalizar a prova como 6º colocado.

O treino continuava para a 3º etapa em São Paulo, onde conquistou o 6º lugar – novamente. O foco precisava aumentar para a última etapa, prevista para novembro em Congonhas (MG). Após 13 horas de viagem para chegar a cidade, a chuva começou a preocupar todos os participantes, era uma prova duríssima e, a chuva que não dava trégua, alterava qualquer estratégia dos competidores.

Com largada no domingo de manhã – dia 25 de novembro – para o percurso de 40 km, Gilmar Antunes teve a ousadia de tentar uma fuga na largada. Foi perseguido por um atleta até o km 10 e a partir do km 12, já assumia a liderança da prova. Tornou-se campeão da etapa de Congonhas e vice-campeão do campeonato pela soma de pontos.

Parabéns pela determinação e força de espírito, Gilmar!