Um domingo para gritar: É CAMPEÃO! Equipe Açaí Mil e Ross fecha de forma brilhante a última etapa e conquista o Circuito Paulista de Mountain Bike de 2023

por | out 9, 2023 | Notícias

No último domingo (24) a equipe Açai Mil e Ross (@equipeacaimileross) representando a cidade de Sumaré – SP, se sagrou campeã do Circuito Paulista de Mountain Bike 2023 (@circuitopaulista_mtb).

Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto da equipe Açai Mil e Ross, campeão do Circuito Paulista de Mountain Bike de 2023

Sob um calor de mais de 40 graus, lembrando a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, Charqueada – SP (@prefeituracharqueada), cidade do interior Paulista, cerca de 70 Km de Sumaré recebeu a final do Circuito Paulista de Mountain Bike. As equipes trouxeram os melhores ciclistas da modalidade de montanha, para competirem e lutarem pelos títulos individuais e geral que estavam em disputa.

O circuito idealizado pela comissão organizadora do campeonato, sugou o máximo do atletas. Subidas duras, bolsões de areias, riachos com pedras escorregadias e o que mais os atletas gostam estradão para torcerem o cabo, como se diz no meio do mtb e não deu outra todos os competidores aceleram rumo a vitória. A prova foi bem organizada e a condução do evento até a premiação final foi excepcional.

Como sempre, nenhuma das técnicas e dificuldades colocadas pelos organizadores foram capazes de parar as brutas e brutos da Equipe Açai Mil e Ross. A equipe chegou a última etapa liderando o campeonato e o presidente do time Carlão do Açai (@carlos_acai) reunido com os atletas empolgou todos para que dessem o melhor no circuito e alcançarem todos os planos traçados.

E assim foi. Dada a largada os atletas já foram para cima, com único objetivo o pódio. E para a equipe Açai Mil e Ross, esses pódios não faltaram!

Além do destaque da conquista coletiva, campeã geral, a equipe contou com campeões individuais, o atleta João Schiavon (@schiavon_joao) foi campeão geral da etapa na categoria sport chegando cerca de 4 minutos de dianteira sob o segundo colocado, mostrando que uma ótima preparação rende resultados incríveis: “Dia 24/09 foi dia de mais uma final, circuito paulista. Quando já escutei o nome da cidade “CHARQUEADA” já na hora passou na minha cabeça como seria o percurso, serras longas e muita areia, deixando a prova muito dura. Fiz uma boa preparação tanto para suportar o ritmo forte na serra quanto suportar o calor pois estava 40°C. Já no início da prova coloquei meu ritmo e mantive até o início da serra mais dura que era logo no começo da prova e um atleta da minha equipe Octávio fez uma fuga e eu fui junto e com isso abrimos uma ótima distância do pelotão e fomos abrindo cada vez mais, perto do km 20 pegamos uma descida com muita areia e logo em seguida uma subida muito dura e com muita areia onde arrisquei uma fuga solo pois faltava 10 km para a linha de chegada, fiz muita força e até empurrei a bike e consegui abrir uma boa fuga e mantive um ritmo muito forte até o final e finalizando a prova em 1° GERAL SPORT/1° CATEGORIA JUVENIL e 2° no ranking anual da categoria juvenil. Gostaria de agradecer todos apoiadores e familiares.”.

Atleta João Schiavon – Campeão Geral da Categoria Sport

O atleta Willian Cardeli (@william_cardeli) foi outro atleta que brilhou na corrida. Willian foi campeão da sua categoria, correndo na categoria Pró e figurou na sexta colocação geral da corrida, se posicionando entre os melhores do evento, Willian fala da emoção e desafio da prova: “No último domingo participei da última etapa do circuito paulista de mtb xcm, na cidade de Charqueada. Fico muito feliz pelo meu desempenho dentro da competição, mesmo com inúmeros desafios como as decidas perigosas e muita areia e pó, meu maior adversário foi o calor, com tudo finalizei minha prova em 6° geral dá pró e 1° categoria júnior pró. Gostaria de agradecer a minha equipe, patrocinadores e todos que torcem por mim.”.

Não por menos, para coroar o domingo contamos a linda história de superação da atleta Gabi Moraes (@gabriela_dmoraes). Mesmo com sofrendo com o intenso calor e dificuldade da prova,  não esmoreceu nenhum segundo superando de forma brilhante as dificuldades e, mostrando toda sua força, a atleta completou a prova e figurou como segunda colocada geral no campeonato: “Esse final de semana participei da última etapa do campeonato Circuito Paulista de mtb na cidade de Charqueada/SP. Defino essa etapa como uma prova de superação e força de vontade! Logo no início eu consegui fazer uma boa largada, mas na metade da prova comecei a passar muito mal com o calor, com o estômago, queda de pressão, tive desidratação e pensei por diversas vezes em desistir porque não aguentava nem empurrar a bike… Várias coisas passaram pela minha cabeça nesse momento inclusive nunca mais competir e desistir de tudo, mas nessa hora também pensei em tudo o que conquistei para estar ali disputando o campeonato e que não poderia desistir e naquele momento e perder tudo… então no último ponto de apoio já com a ambulância a minha espera eu decidi não desistir e terminar a prova e fechar o campeonato o qual eu estava liderando! No caminho entre o último ponto de apoio e a linha de chegada encontrei o meu marido que veio ao meu encontro para me incentivar e não deixar desistir pois eu tinha um campeonato para vencer! E o resultado foi esse, conquistei a 2° colocação no campeonato Circuito Paulista e estou feliz principalmente por descobrir a força que tenho dentro de mim em nunca desistir!”.

Atleta Gabi Moraes, 2ª Colocada Geral – Elite Feminina – Categoria Pró – Circuito Paulista.

Atletas que também não mediram esforços durante a prova foram Mari (@maryspersonaltrainer) e Edson (@edsonrocha.lima), como de praxe, a conhecida dupla mista pró novamente fez bonito e figurou na primeira colocação da corrida, Mari e Edson nos contam um pouco da saga sob o sol escaldante de Charqueada, assim falam como foi a prova “Lutamos até o final, sob muito sol, correndo em muita pista com muita areia e subidas que tomaram todo esforço do nosso corpo, ao final fomos premiados com a vitória na etapa e assim ajudamos a equipe a vencer a competição”.

Também vale ressaltar o esforço da dupla mista Thiago Camillo e Franciele Souza que finalizaram a prova na segunda colocação, a dupla ressaltou o espirito de equipe que toma todos do Açai Mil e Ross, o atleta Thiago Camillo nos conta como foi a prova “Um domingo extremamente quente, contudo, não faltou energia e gas para subir as serras de Charqueada – SP, o circuito estava com muita areia (pó) o que dificultou mais a pilotagem, minha parceira foi bruta e conseguimos finalizar muito bem a prova na segunda posição, fiquei contente com o resultado.” Igulamente, Franciele relata como foi correr uma etapa contra fortes adversários e calor intenso “Me dediquei ao máximo para realizar uma prova bem dura, com a ajuda do meu parceiro ficamos bem colocados durante todo o circuito, no final, após esgotamento das forças conseguimos finalizar na segunda colocação e pudemos ajudar o time a vencer a competição.”.

Dupla mista – Francile e Thiago – 2ª Colocada na prova

A equipe Açai Mil e Ross, intensifica os treinamentos buscando participar de todas as provas a nível estadual e nacional, apresentando o melhor do ciclismo para que todos os apoiadores e patrocinadores possam mostrar suas marcas junto a mais de 65 atletas e comissão técnica que compõem o time.

Pódio com os chefes das equipes – Açai Mil e Ross representada pelo presidente Carlos, campeã!

Seja um apoiador ou patrocinador, entre em contato com Carlos (@carlos_açai) ou Rodrigo (@torelliadv) para que sua marca percorra as mais diversas cidades do estado de São Paulo e do nosso querido Brasil, e, ainda, incentivar o crescimento do ciclismo para diversos jovens!

Colocações de todos os atletas que participaram representando a equipe Açai Mil e Ross de Sumaré – SP.

NOMES                                                                             CATEGORIACLASSIFICAÇÃO
EDNILSON LOPES CARDELIMASTER B2 PRO1º LUGAR
WILLIAM BRANDI CARDELIJUNIOR PRO1º LUGAR
EDSON ROCHADUPLA MISTA PRO1º LUGAR
MARISTELA SILVADUPLA MISTA PRO1º LUGAR
LUCAS NATHAN DA SILVADUPLA PRO1º LUGAR
SILVIO CESAR DELFITODUPLA PRO1º LUGAR
JOÃO VICTOR DE PAULA SCHIAVONSPORT JUVENIL1º LUGAR
GILMAR VIEIRA DA SILVASPORT PCD1º LUGAR
RILDER ALVES MARCELO SPORT SUB 451º LUGAR
MOISÉS DO NASCIMENTO PINHATELLISPORT SUB 351º LUGAR
OCTAVIO AUGUSTO RIBEIRO MARTINSSPORT SUB 251º LUGAR
EDUARDO CRUZ DE PAULA E-BIKE1º LUGAR
REGINALDO APARECIDO FERNANDESMASTER B2 PRO2º LUGAR
RICARDO DA COSTA BARBOSA MASTER A2 PRO2º LUGAR
LUCAS SALESSUB 25 SPORT2º LUGAR
THIAGO MORAIS CAMILLO DUPLA MISTA SPORT2º LUGAR
FRANCIELE PEREIRA DE SOUZADUPLA MISTA SPORT2º LUGAR
GUSTAVO BORGES DA CRUZSUB 23 PRO3º LUGAR
WESLEY RODOLFO MARTINSMASTER A1 PRO3º LUGAR
JULIANO AMBROSIOMASTER A2 PRO3º LUGAR
PEDRO HENRIQUE VIEIRA DE MELOSPORT JUVENIL3º LUGAR
LIVIA EDUARDA RIBEIRO MARTINSSPORT FEMININO SUB 303º LUGAR
FÁBIO VALENTE SALVINOSUB 50 SPORT3º LUGAR
ELAINE CHRISTINA DE LIMAFEMININO PRO4º LUGAR
GILMAR ANTUNES FRANÇA                                                       MASTER A1 PRO4º LUGAR
WASHINGTON LUIZ DA SILVA CABETTE DUPLA MISTA SPORT4º LUGAR
RAISSA VALE SILVADUPLA MISTA SPORT4º LUGAR
PERICLES HENRIQUE SALESMASTER A1 PRO5º LUGAR
TIAGO MURARE BATISTASUB 30 PRO5º LUGAR
CARLOS DANIEL JUNGENSENJUVENIL SPORT5º LUGAR
GABRIELA MORAESELITE FEMININA6º LUGAR
THOMAS VINIVIUS DOMICIANOMASTER A1 PRO6º LUGAR
RODRIGO LOPESMASTER B2 PRO6º LUGAR
MATHEUS BORGESSPORT SUB 257º LUGAR
LUCAS RIBEIRO SARMENTO SUB 35 SPORT9º LUGAR
KAIO GABRIEL MARTINSJUVENIL SPORT10º LUGAR
EMERSON BARBOSASUB 55 SPORT10º LUGAR
RICARDO ALEXANDRE FOCHISUB 55 SPORT12º LUGAR

Agradecemos todos os patrocinadores e apoiadores.

  • @carlos_acai
  • @acaimileross
  • @evouzluxurysportsoficial
  • @cyclingevouz
  • @hubbikes_campinas
  • @vitamaxnutrition
  • @rodalivre.bike
  • @ramasiambiental
  • @sulpolpa
  • @prefeituradesumare
  • @vaguscomercial 
  • @daianeemendesbolos
  • @casadecarnesimperium
  • @pointdog_vet
  • @bikeshopbrasil.kleber
  • @dfrancabolosedoces
  • @sabordocamposumare 
  • @dudabikefit
  • @larinery.foto
  • @doces.mindy
  • @lindoyaverao
  • @bellavian_store
  • @socomalimentos
  • @silvinhoproduções

0 comentários

PROVA DE CICLISMO 1º DE MAIO EM INDAIATUBA, SP

Na quarta-feira ocorreu na cidade de de Indaiatuba a clássica prova de Ciclismo 1° de maio, na qual consegui me consagrar campeão, fazer pódio nessa prova sempre foi um desejo desde as categorias de base, e conseguir além do pódio, sair como campeão é muito...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA 3ª ETAPA DA COPA OUTDOOR REALIZADA NA CIDADE DE TORRINHA, SP

A cidade de Torrinha – SP recebeu no último domingo (07) a 3ª Etapa da Copa Outdoor realizada pela Kalangas Sports (@kalangas_sports) com participação do time completo de moutain bike da equipe Volt (@equipevolt). Um lindo domingo na cidade de Torrinha – SP, a cerca...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DA COPA FORLIFERIDE DE MOUNTAIN BIKE

No último domingo (24) a cidade de Santa Cruz da Conceição – SP recebeu a primeira etapa da copa ForLifeRide (@forlifebr) de Mountain Bike com a presença da Equipe Volt (@equipevolt). Um domingo excelente para os amantes do mountain bike amadores e competidores. Na...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA SEGUNDA ETAPA DA COPA OUTDOOR KALANGAS NA CIDADE DE AMERICANA, SP

No último domingo dia 03/03 a Equipe Volt (@equipevolt) representando a cidade de Sumaré – SP participou com 52 atletas conquistando 15 títulos de Campeão nas diversas categorias em disputa. Foto arquivo pessoal Com a emoção a flor da pele e o sol brilhando e...

EQUIPE VOLT PARTICIPA DA PRIMEIRA ETAPA DO RAV BIKE BRASIL NA CIDADE DE ITU, SP

Domingo (28/02) a Equipe Volt (@equipevolt) contando com 33 atletas representou brilhantemente a cidade de Sumaré na primeira etapa da copa de Mountain Bike Rav Bike Brasil e trouxe 25 novos troféus para sua galeria. Em uma prova eletrizante do começo ao final, os...

COPA PEDAL SEM LIMITES – TIBIRIÇA, SP

NO DOMINGO 25/02 O ATLETA ANDERSON COLCHI REPRESENTOU A EQUIPE VOLT NA COPA PEDAL SEM LIMITES NA CIDADE DE TIBIRIÇA SP. ANDERSON QUE ACABA DE INTEGRAR O TIME VOLT FEZ BONITO E CONQUISTOU O 1ª LUGAR   NA CATEGORIA SUB 35 SPORT, SENDO CAMPEÃO NA CATEGORIA. A EQUIPE...

NOVIDADE! O Kubs de Açaí e Cupuaçu chegaram na Mil e Ross Alimentos! Experimente já

Queremos compartilhar as últimas novidades da Mil e Ross Alimentos: os Kubs de Açaí e Cupuaçu! Uma explosão de sabor e energia em cada mordida, esses cubos de fruta são a escolha perfeita para um lanche nutritivo e delicioso. Experimente agora e descubra o verdadeiro...

NOVIDADE! O Shake de Cupuaçu chegou na Mil e Ross Alimentos! Nas opções COM ou SEM açúcar

Apresentamos a mais recente adição à nossa linha de produtos: o Shake de Cupuaçu da Mil e Ross Alimentos! Com um sabor exótico e irresistível, este shake é uma explosão de frescor e energia tropical. Desfrute do melhor da natureza em cada gole e descubra um novo nível...

NOVIDADE! O Shake de Açaí chegou na Mil e Ross Alimentos! Nas opções COM ou SEM açúcar

Apresentamos com entusiasmo a mais recente novidade da Mil e Ross Alimentos: o Shake de Açaí! Uma deliciosa e nutritiva combinação que promete revolucionar seus momentos de energia e sabor. Feito com o puro açaí da Amazônia, este shake é a escolha perfeita para quem...

E que comece a temporada 2024! Equipe Volt inicia a temporada 2024 com chave de ouro, brilhando na primeira etapa da Copa Outdoor!

No último domingo (28/01) a cidade de Aguaí – SP (@prefeituradeaguai) recebeu  a primeira etapa da Copa Outdoor 2024, organizada pela Kalangas Sports (@kaangas_sports) que contou com a presença de mais de 500 atletas para a  primeira e emocionante disputa de...
Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?